Vereadora Lirvani prepara fórum sobre Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil em Espigão

      A Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae), atendendo ao pedido da vereadora Lirvani Storch,(PP) realizarão nos dias 06 e 07 de Julho de 2017 a partir das 8h ,no auditório da Câmara Municipal de Espigão D’Oeste, uma oficina com objetivo de adequar a utilização de sistema de participação e formatação do chamamento público, sob a luz da Lei Federal13.019/2014. 
Segundo a vereadora Lirvani a proposta é preparar pessoas que trabalham com organizações da sociedade civil para as mudanças ocorridas na legislação. Com isso, firmar parcerias voluntárias com essas organizações para execução de projetos de cunho social focados na educação, setor produtivo, assistência social. A Lei Federal 13.019/2014. Trouxe: segurança jurídica, valorização das organizações da sociedade civil, transparência na aplicação dos recursos e efetividade nas parcerias. 
     Todavia, é necessário que estas pessoas compareçam neste fórum, para aprenderem a gerir os projetos ou captar os recursos para as entidades sem fins lucrativos, dentro da lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. “As parcerias entre o Estado e as organizações da sociedade civil, qualificam as políticas públicas, aproxima as pessoas das realidades locais e possibilita soluções de problemas sociais específicos de forma criativa e inovadora” Afirmou a vereadora Lirvani.

Encaminhe pedidos
Matérias Legislativas e Normas Jurídicas