Vereadores, alunos e pais buscam soluções para resolver impasse do direito a educação.

             Hoje pela manhã (12) uma comissão de professores da creche Antônio Brasil, e os pais que residem nos bairros: Cidade Alta,Caixa da água e Morada do Sol, que reivindicam, vagas para seus filhos da Escola Maria Di Sancti Santos,estiveram reunidos com os vereadores: Réga, Professor Joel, vereadora Lirvani , Cocó e com o Secretário Municipal de Educação Manfred. A reunião foi motivada numa tentativa de impedir o fechamento do primeiro ano do ensino escolar que atualmente, compõe a estrutura de grau de instrução da instituição de ensino Maria santos. Para tanto, os pais e professores procuraram os vereadores para que sejam um elo entre o município e o estado, uma vez que o ensino do 1ª ao 9ª ano, compete aos dois entes da federação.

              Segundo o vereador Rega, as crianças não podem ficar reféns do reordenamento, trazendo grandes transtornos no dia a dia dos pais. “o estado e o município têm que se unir para amenizar esse contratempo”. Não consigo imaginar essas crianças do 1ª ano, se deslocando de um bairro longínquo para outro, expostos a todo tipo de intempéries. Não podemos ainda, deixar uma escola precocemente adaptada, que hoje comportam 4 turmas nos dois turnos diários, sem ao menos oferecer uma outra estrutura para nosso estudantes mirins, onde seus pais trabalham dia e noite para ganhar seu sustento,tendo que inclusive, que enfrentar a possibilidade , sair no “meio do trabalho” para buscar seus filhos em outros bairros” Conclui Réga. 

          A vereadora LirvanI, Cocó e Professor Joel afirmaram que os vereadores irão pleitear todo tipo de parceria,como por exemplo; deputados estaduais, governador Confúcio Moura e com secretário estadual de educação, para solucionar o impasse, que está subtraindo o conforto de dezenas de famílias, que lutam diariamente pelo direito Constitucional de estudar seus filhos.

Encaminhe pedidos
Matérias Legislativas e Normas Jurídicas