NOVO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESPIGÃO DO OESTE - RO

ROTA 387 TRARÁ RENDA PARA ESPIGÃO E BENEFICIARÁ ENTIDADES CARENTES

        Na sessão de ontem (26) os vereadores da Câmara Municipal de Espigão aprovaram por 5 x 4, o Projeto de lei 017/2018, de autoria do poder executivo, que abre crédito adicional especial ao orçamento do município para realização do calendário nacional do encontro interestadual de motociclistas.

         O encontro de motociclista conhecido como Rota 387, tem como objetivo promover a fortalecer a economia do município. Os vereadores que votaram a favor, levaram em consideração alguns temas relevantes. Como por exemplo: um espaço no evento para exposição e comercialização de artesanatos da cultura Pomerana, exposição comercialização da cultura indígena, consideraram aquecimento econômicos: como os movimentos das oficinas de motos, rede hoteleiras, lanchonetes, apresentações musicais, supermercados, padaria, vendedores ambulantes, feira dos produtores rurais -- considerando que um dos dias do evento seria em um sábado-, além de beneficiar entidades como por exemplo; o Asilo São Vicente.

        Os parlamentares consideraram ainda, que um movimento de milhares de pessoas, irá superar em muito o valor da contrapartida, com recolhimento de impostos a partir do grande fluxo de turistas e, ressaltaram ainda, que a emenda só poderá ser gasta com o incentivo e a promoção ao turismo. O Evento irá acontecer nos dias 4 e 5 de maio 2018. O Governo do Estado, financiará através da secretaria estadual do turismo, um valor de R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais) através de emenda do Dep. Só na Bença e o Município de Espigão entrará com uma contra-partida de um valor a R$6.000,00 (Seis mil reais)

Encaminhe pedidos
Matérias Legislativas e Normas Jurídicas