Câmara de vereadores aprova projetos de lei que amplia parceria da prefeitura com EMATER

                

        A Câmara  municipal de Espigão do Oeste,  aprovou na última sessão (30) o projeto de 30/2018, que  alterou a lei  1.875 de 2015, e incluiu no artigo 1º ,a autorização para que  prefeitura possa fazer parcerias com Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia -EMATER do município de Espigão do Oeste, pois na atual redação, somente autorizava a firmar parceria de cooperação apenas com escritório da EMATER do distrito do Pacarana.  

            A redação do artigo supracitado, trazia limite de cooperação e comprometia apoio em evento de grande relevância, como por exemplo:  a 1º Exposição Agropecuária do Pacarana e o 3º concurso Leiteiro, previstos para serem realizados nos dias 16 a 20 de maio do corrente ano.

              Segundo o presidente da comissão agricultura vereador Adão Salvático, o projeto de lei nº 30/ 2018, permitirá que a prefeitura coopere com; transporte de ônibus, micro-ônibus para deslocamento dos produtores rurais para excursões, dia de campo, exposições agropecuárias, concursos leiteiros e eventos técnicos relacionados a atividade rurais.   

     “Hoje todos nós sabemos que a EMATER dispõe de corpo técnicos experientes e qualificado para organizar eventos que promova os desenvolvimentos da agricultura e agropecuária, por exemplo. Com está mudança na lei, permitirá a prefeitura, unir forças com EMATER, e beneficiar os produtores rurais do nosso município, e com isso alavancar a nossa economia através eventos como o da 1º Exposição Agropecuária do Pacarana e junto com 3º concurso Leiteiro.” Conclui vereador Adão Salvatico

 Foto: Cabeção EMATER 

Encaminhe pedidos
Matérias Legislativas e Normas Jurídicas