POLITICA: A eletiva “Política ou Politicalha” de escola Sete poderá ter candidatos ao cargo de vereador nas eleições 2020

         

          O Projeto Vereador Mirim “POLITICA OU POLITICALHA” idealizado pela Escola Sete de setembro, e coordenado pelos professores Carlinhos Cardoso e Luziana Furtado, tem por objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade. Diante da conjuntura política atual, as crianças e jovens não estão mais conseguindo estabelecer o vínculo da cidadania, tendo uma visão distorcida do processo político ideal. 

        Além de promover a aproximação entre a Câmara de Vereadores, poder executivo e do Poder Judiciário e os alunos da Escola Sete de setembro, tiveram a oportunidade de aprender sobre Administração Pública e seu contexto na sociedade brasileira, além de experiências que irão contribuir na formação pessoal e preparar líderes capacitados, conscientes dos deveres e direitos como cidadãos. 

    
          A o projeto durou 6 meses. E finalizou com um momento mágico da democracia. Como não existe teoria sem a prática, os coordenadores do projeto convidaram a vereadores Lirvani Storch, - parceira do projeto, - para conduzir os trabalhos de posse e da eleição da mesa diretora mirim. 
            O ambiente utilizado não poderia ser outro. A câmara municipal de vereadores foi palco da grande esperança de uma geração de líderes que estão aprendendo deste de cedo o valor da representatividade popular. A essência do projeto, surtiu o efeito além esperado, pois os participantes da eletiva Política ou Politicalha, se coloram a disposição para serem candidatos a vereadores nas eleições de 2020. 
O professor Carlinhos Cardoso, agradeceu o presidente da Câmara - ZONGA, os vereadores, a direção e os funcionários, pela receptividade para com a eletiva Politica ou Politicalha edição 2018.

         

Encaminhe pedidos
Matérias Legislativas e Normas Jurídicas