NOVO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESPIGÃO DO OESTE - RO

Agricultores organizados e Câmara Municipal buscam soluções de trafegabilidade de estradas vicinais junto ao Poder Executivo.

         

          Na manhã da última segunda-feira (15), os vereadores atenderam o clamor de diversos líderes da agricultura familiar do distrito do Nuar Nova Esperança e realizaram uma audiência bastante produtiva com o prefeito Nilton Caetano. As pautas debatidas foram reivindicações de várias políticas públicas que estão ausentes na comunidade há anos, como por exemplo: patrolamento e cascalhamento de estradas vicinais,construções de pontes e execução do projeto porteira pra dentro.

        O prefeito Nilton Caetano, após fazer uma explanação das dificuldades financeiras dos cofres da prefeitura, considerou a burocracia que cerca as efetivas execuções do direito público, como um dos principais motivos propulsores na demora para adquiri a frota de maquinário. Como encaminhamento, o prefeito garantiu que a partir do dia 29 de outubro do corrente ano, a equipe de ponte e de estrada, estarão trabalhando em todo distrito. Uns dos líderes- senhor Arlindo, agradeceu a Câmara de Municipal Vereadores, pelo empenho em se consolidar como um importante elo entre a comunidade e poder executivo. 

        O vereador Cocó, parabenizou os lideres comunitário, e agradeceu a presença de seus pares: vereador Zonga, Professor Joel e Adão Salvático que foram unanimes em cobrar uma presença mais forte das secretarias; de obras e agricultura nos distritos da cidade. 
        O presidente da Câmara Vereador Zonga, teceu sérias críticas a secretarias de obras e agricultura. Em sua justificativa, Zonga discorreu que; tendo em vista as proximidades do período chuvoso, - que consequentemente traz paralisação geral dos serviços em diversas frente de trabalho, será impossível os cumprimento das obrigações dos serviços essenciais que estão por fazer há anos. Zonga conclui que; infelizmente não se viu um planejamento de trabalhos pelos secretários de obras e agricultura. Desta forma, sem planejamento não tem metas a serem cumpridas.

FONTE: Sidnei Gonçalves/Assessoria Legislativa.
Registro Profissional Jornalista: 1638/RO

Encaminhe pedidos
Matérias Legislativas e Normas Jurídicas