NOVO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESPIGÃO DO OESTE - RO

Vereadores solicitam ao Comandante Geral da PM Posto Policial para Distritos

 

         Os vereadores Adão Salvático(PRB) e Joveci do Pacarana(PSDB) se reuniram na última quarta-feira(17) em Porto Velho, com Coronel da PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa- Comandante Geral da Policia militar do estado de Rondônia.

       Objetivo da audiência com o comandante maior da PM foi o de cobrar a volta do policiamento nos distritos do Nuar Nova Esperança e Pacarana. Na pauta de reivindicação os parlamentares justificaram da urgência do Posto Policial, relataram os furtos, roubos e chegada de drogas que está preocupando as famílias,lideres religiosos e os professores dos distritos.
       Preocupado com a situação da falta de segurança explanada pelos vereadores, e como respostas em curto prazo, o Comandante Coronel Mauro, garantiu que de imediato irá reativar o trabalho conhecido como Patrulha rural. Nesta política de segurança, as viaturas irão periodicamente rondar os distritos. 
        Já como solução de médio prazo, o comandante afirmou que; até o final do mês de maio de 2019, a Polícia Militar de Rondônia, irá formar centenas de novos policiais, e após readequação da corporação em todo estado, irá montar o Posto Policial permanente em Nova esperança e Pacarana. 
Também participaram da audiência o vice-presidente da Câmara Municipal de Espigão do Oeste, Genésio Mateus (DEM) e o presidente da Comissão de ético do parlamento- vereador Cóco (PSDC) que aproveitaram a oportunidade para agradecer o comandante pelos 17 Bombeiros militares da unidade de Espigão do Oeste, que se encontra na fase final instalação. 
      Os vereadores Coco e Genésio ressaltaram ao comandante, que comunidade está com grande expectativa; pelo fato de ser assistida: quanto ao serviço de combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, como também de serviços técnicos de responsabilidade exclusiva do Corpo de Bombeiro.

Encaminhe pedidos
Matérias Legislativas e Normas Jurídicas